domingo, 19 de janeiro de 2014

Algumas pessoas consideram a obra "O Alienista" de Machado de Assis uma novela, outros um conto, mas a maioria dos críticos a consideram um conto mais longo. De qualquer maneira, publicada em 1882, esta obra foi considerada a base para o Realismo. Conta a história de Simão Bacamarte, médico conceituado em Portugal e na Espanha, que decide estudar sobre a loucura e seus graus, classificando-os. Funda um hospício em Itaguaí e abastece-o de cobaias humanas para suas pesquisas. Uma história bastante interessante, que vale a pena ser lida.

1 comentários:

Rafael Bento disse...

Dentre todos o mais confuso, eu meio que demorei para achar a resenha.

3 coisas as quais quero destacar:

1: Logout, esta bonito, nota dez pela beleza, mas as folhas caindo dificultam a leitura, deixam bonito, mas dificultam. O fato de eu precisar colocar meu nome a cada mínimo detalhe do blog me fez achar interessante de começo, de começo, depois começou a irritar, mas ser atendido pelo meu nome no blog foi uma coisa legal.

2: Para um relato tão amplo e com tanto suspense, dizer apenas esse textinho sobre o conto vira um pecado, um pecado mortal, está tão resumido que é óbvio que faltaria algo, e faltou muito, me dá a alternativa de pensar que vocês só passaram os olhos por cima do texto e escreveram o que viram em um resumo pelo wikipédia u.u'

3: Vocês deram continuação ao blog! Diferente dos outros grupos que só fizeram a postagem e saíram vocês continuaram. Muitas congratulações por isso, parabéns!

Postar um comentário

 
;